quarta-feira, 8 de abril de 2009

Programação da Semana Santa

“Povo que não tem memória não tem nada para contar”
Idalina Graça


Semana Santa 2009
Terá três eventos em Ubatuba

Prefeitura, Fundart e Secretaria de Turismo promovem a Semana Santa, este ano apresentando três eventos importantes, como a Abertura, a Encenação da Paixão de Cristo e o Sábado da Aleluia.

Abertura da Semana Santa
Primeira vez em Ubatuba

O evento acontecerá quarta-feira, dia 08 de abril, às 20h30 em frente ao Sobradão do Porto, com apresentação da Banda Sinfônica Lira Padre Anchieta, Coral Adulto e Coral Infantil, Dança do Ventre e Dança de Rua, ambas com oficinas da Fundart. Cenas da Paixão serão apresentadas nas duas sacadas do Sobradão.


Encenação da Paixão de Cristo

Na Praça de Eventos da Avenida Iperoig, às 21h00 da Sexta-Feira Santa, dia 10, será apresentada a Encenação da Paixão de Cristo, com um elenco de mais de 200 pessoas entre atores, figurantes e músicos. A Banda Sinfônica e Coral apresentarão repertório especial alusivo à Paixão de Cristo. O espetáculo será desenvolvido em dois palcos grandes e mais dois menores, com arquibancada para mil lugares. A Avenida Iperoig terá suas luzes apagadas e será iluminada em todo o seu percurso por tochas, constituindo o cenário do Calvário. O grande final será no morro da Prainha, onde ocorrerá a cena da Crucificação e da Ressurreição.
A direção do espetáculo está a cargo de Luiz Carlos Frade (Pixoxó), Assessor Cultural da Fundart, um dos criadores da Paixão de Cristo em Ubatuba, tendo sido por várias vezes, o diretor do espetáculo entre nós. No papel de Jesus Cristo, Cláudio Gulli, também há vários anos ligado ao elenco, já tendo por várias vezes representado Jesus em variadas apresentações. Adriano Correia é o Assistente de Direção. O espetáculo deste ano conta com a participação de vários grupos setoriais da Fundart: Setorial de Artes Cênicas e Dança; Artes Plásticas e as Oficinas de Piano, Dança de Rua, Artes Circenses, Dança do Ventre, além da Banda Sinfônica Lira Pe. Anchieta, Coral Adulto e Coral Infantil, todos ligados à Fundação de Arte e Cultura.
Há que se destacar a figura da Tia Helô, voluntária que sempre vem colaborando ativamente com o evento da Paixão de Cristo.

PROGRAMAÇÃO FIM –DE-SEMANA:

08 – 20h30 - Abertura da Semana Santa – Sobradão do Porto
10 – 20h30 - Encenação da Paixão de Cristo – Praça de Eventos
11 – 20h30 - Shows com os Grupo: Dito & Feito/ Amigos do Samba S/A – Pça de Eventos

fonte: Fundart

Nenhum comentário:

Postar um comentário