quinta-feira, 28 de maio de 2009

Lançamento em Ubatuba Dias de Caiçara – Música Na Fundart de 08 a 30 de junho

A Dialeto Latin American Documentary abre em Ubatuba, no próximo dia 08 de junho, às 20h00, no Salão de Exposições do Sobradão do Porto, a exposição DIAS DE CAIÇARA – MÚSICA, ilustrando os aspectos da cultura caiçara, numa sequência de fotos e textos. Dia 19 de junho, na mesma exposição, às 20h00, será o lançamento de um DVD e dois CD’s; um com a música dos velhos mestres caiçaras de Ubatuba e Paraty, e outro, com autores novos; instrumentistas e cantadores.
O trabalho, de acabamento esmerado, tem o apoio cultural da Fundart e representa o principal registro no gênero, da nossa cultura de raiz, traduzindo-se como um documento de valor inestimável do patrimônio imaterial dos dois municípios, e da cultura caiçara como um todo.
A partir de 2007 a Fundart vem acolhendo e apoiando concretamente, projetos importantes em relação ao nosso riquíssimo patrimônio imaterial, tais como: “Acervo Memória Caiçara” (em fase de instalação física), da Profª Dra. Kilza Setti; “Com quantas memórias se faz uma canoa”, projeto cujo livro foi lançado na Fundart, sábado passado. O projeto do Instituto Brasílis (USP) e Instituto Oceanográfico e FAUSP – Faculdade de Arquitetura da USP, foi desenvolvido por Márcia R. Denadai, do Instituto Costa Brasilis, Alexander Turra, do Instituto Oceanográfico (USP), Débora Olivato e Maria Angélica O. Gonçalves, ambas do Instituto Costa Brasilis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário