quarta-feira, 4 de março de 2009

Primeira parada de navio de luxo em Ubatuba desembarca cerca de 1900 passageiros



O navio de luxo MSC Opera, que atracou na baía de Ubatuba nesta terça-feira, 3, desembarcou cerca de 1900 passageiros para passarem o dia na cidade. Esta foi a primeira vez que um navio de luxo realiza uma parada em Ubatuba, fato considerado de extrema importância para o desenvolvimento do turismo local. “Acredito que agora que conseguimos trazer uma empresa tão importante como a MSC Cruzeiros teremos as portas ainda mais abertas a outros navios e conseguiremos transformar Ubatuba em um dos principais destinos dos cruzeiros nacionais”, afirma o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar.
Os passageiros do MSC Opera foram recebidos com tapete vermelho e uma grande estrutura de receptivo, com variedade de ofertas de passeios em terra, como city tour, visita a praias, aulas de mergulho, vôos panorâmicos, passeios de escuna, entre outros. Os passageiros do navio que desembarcaram em Ubatuba tiveram a oportunidade de conhecer alguns pontos da cidade, o que normalmente gera o interesse de voltar em outra ocasião. “Estas escalas de navios, que estamos recebendo desde o ano passado, são excelentes oportunidades de divulgarmos a cidade. No caso do MSC Opera esta oportunidade é ainda mais importante, já que se trata de um público com alto poder aquisitivo e de grande interesse para comerciantes e empresários do ramo”, avalia o secretário municipal de Turismo, Bittencurt Junior.


Ótima impressão

O prefeito Eduardo Cesar, acompanhado de alguns representantes do Legislativo, foi recebido pelo comandante do navio, Raffaele Ponti. “É um grande prazer recebê-los a bordo e quero dizer que tivemos uma ótima impressão sobre Ubatuba e certamente voltaremos em outra ocasião, pois percebemos que se trata de uma excelente opção de destino turístico. Não tivemos nenhum problema técnico e tudo o que vi realmente me satisfez”, disse o comandante do MSC Opera.
Após uma breve solenidade junto ao comandante, o prefeito teve a oportunidade de conhecer as instalações do navio. “É realmente um navio muito bonito e para nós foi uma grande honra receber a MSC em Ubatuba. Esperamos que esta parceria ainda renda muitos bons frutos para nossa cidade”, finalizou Eduardo Cesar.


O MSC Opera

O MSC Opera foi construído pelo estaleiro francês STX Europe, tendo sido entregue em 2004. Com 59 mil toneladas, esta moderna e luxuosa embarcação transporta 2055 passageiros, além de 720 tripulantes. Dotado com 9 pavimentos, todos com nomes de personagens líricos (o navio faz parte da classe lírica da MSC), a embarcação possui 251 metros, por onde se espalham 856 cabines.

Fotos: Ana Maria Pavão
Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário